terça-feira, 24 de maio de 2016

A vida de um ansioso

A vida de um ansioso


O coração dispara sem ter motivos específicos, faça frio ou calor, os pés e mãos estão gelados.

O presente por tantas vezes é esquecido dando lugar aos medos que o futuro apresentaria.Esquece do agora para viver as incertezas do futuro. Não faz isso por vontade própria, é algo que acontece e não tem como explicar.

Falta fé ao ansioso? Não. Ele tem fé e crê que crises momentâneas irão passar. Crê em dias que o presente será vivido no agora e que os medos não ocupará tanto espaço em sua vida.

Evite atrasos, suspenses, gritos, se possível, não desmarque compromissos em cima da hora porque você não imagina a angústia que o ansioso sofre a cada vez que algo desse tipo acontece.

Tem momentos que o sono foge, as lágrimas são frequentes, uma fome inexplicável toma conta da pessoa, a agonia com uma prova que será realizada em duas semanas, o pânico e o medo de como os outros irão analisar seu comportamento traz uma tristeza e a autoestima desaba.

E aquele resultado do exame que será entregue na terça, a agitação que antecipa a entrega de um presente ou uma mensagem fora da data esperada, a vontade de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo .... coisas do mundo ansioso.

O ansioso tem bons sentimentos, trabalha, sonha, cria muita expectativa, tem um coração que busca tranquilidade e pulsa diversos tipos de sentimentos, é amigo ... e busca viver dias em que o medo não roube o sorriso, que os atrasos não tire a alegria de sair com os amigos, que as lágrimas não sejam constante, e que os que nos cercam entendam que somos humanos e limitados como qualquer semelhante.

Quando encontrar com um ansioso abrace-o ao invés de fazer sermões desnecessários, não questione sua ausência ou o desânimo em ir para uma balada, dê um afago e faço-o acreditar que o coração que vive em ritmo de escola de samba, um dia trabalhará ao ritmo do bossa nova.

Inspire e respire, tome um chá, pedale, procure acalento de um profissional e saiba que neste mundo você não está sozinho. Somos muitos que tentamos adequar as mudanças bruscas e por tantas vezes dolorosas deste mundo.



Suerlange Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário