quinta-feira, 19 de maio de 2016

A trava do olho alheio



Falta água e não procuramos a solução, mas sim os culpados. Muitos dos que culpam os órgãos competentes, são os mesmos que lavam as calçadas com mangueiras, tomam banho de meia a uma hora, deixam a torneira jorrando enquanto escova os dentes ...

Temos vizinhos que necessitam de alimentos e um agasalho,mas ao invés de oferecer ajuda, acusamos os governantes que não criam políticas públicas para os menos favorecidos.

Fura fila, não devolve aquele troco a mais que a moça do caixa te deu por engano, ocupa assentos destinados a gestantes e idosos, mas critica aqueles que furtam os cofres públicos. Pouco importa o valor, roubar é crime, lezar qualquer pessoa é uma forma de ser corrupto.

Ridiculariza os jovens que ocupam escolas a fim de ter uma escola pública e de qualidade, mas não ajuda os filhos nas atividades diárias ou vai a reunião de pais e professores.

Reclama das enchentes,mas joga seu lixo no primeiro "esgoto"que encontra pelo caminho.

Reclama dos ateus, mas não doa um pouco de seu tempo para mostar o Deus que tanto prega aos que necessitam de um conforto.

Reclama da corrupção no país, mas troca votos por promessas de emprego,combustível ou dinheiro.

Critica as letras de algumas músicas, mas em casa ensina ao filho a política de olho por olho e dente por dente.

Diz que deseja uma sociedade igualitária, mas se o ensino público for privatizado, não se importará porque tem dinheiro para custear os estudos do filho.

Vivemos em uma sociedade em que muitos cobram ou criticam;dizem que lutam por igualdade e respeito, porém em seus lares ensinam que a religião de matriz africana é demoníaca ou que os homossexuais não merecem respeito.

Devemos criticar, cobrar e nos impor diante do caos que assola a nossa sociedade. Também devemos exigir ética e seriedade dos nossos representantes, mas nunca devemos nos esquecer de que a sociedade é composta por todos os cidadãos que representam um país. Devemos ser a diferença em nosso meio social. Os pais devem ensinar respeito e limites aos filhos. E que possamos praticar o bem porque de hipocrisia o mundo está saturado.
Suerlange Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário