quinta-feira, 7 de julho de 2016

Poções, uma terra de encantos!




Cada cantinho da cidade, uma lembrança; em cada morador, um história para lembrar e nas imagens, recordações e saudades.

Cidade querida! Berço de tradições, terra de gente boa e de fé . A terra do Divino que tão bem acolhe seus filhos e os que resolveram por aqui morar.

Celebrar o aniversário da cidade é alegrar-se por fazer parte da história deste lugar. É recordar dos tantos poçoenses que lutaram para que a cidade melhorasse em todos os aspectos, pessoas que fizeram história por aqui.

A cidade que comporta as variadas manifestações religiosas é abençoada pelo Divino Espírito Santo. Em maio ou junho, os devotos se reúnem para celebrar Pentecostes. Momento mágico, saudoso e lindo.

Celebramos o aniversário da cidade e recordamos de tantos que deixaram sua contribuição na memória de Poções: os imigrantes, que por aqui fizeram morada e deixaram suas heranças; os queridos "malucos" que foram protagonistas de tantos "causos"(Paulina, Chico da saia, Dió, Camarão, Deja...); a padaria de seu João Cambuí, ponto de encontro de várias gerações e na fila do pão encontrávamos os conhecidos e a conversa acontecia; Pe. Benedito, exemplo de luta pelos menos favorecidos; a poesia de Affonso Manta embeleza a vida; Mituca, que durante anos coordenava a chegada das bandeiras; Dona Alvina, mulher dos ramos, alma iluminada que benzia quem a procurasse;os inúmeros professores que modificaram o cotidiano de Poções; Seu João e dona Maria, pessoas simples que estão em todos os lugares, sendo referência nas comunidades rurais ou na área urbana; gente simples, que talvez não terá seus nomes registrados em pesquisas acadêmicas ou em aulas, mas sua existência já está selada na memória de um povo.

Amada Poções, desejo-lhe dias melhores,saúde para todos e que a mesma seja de qualidade, fé em amanheceres mais felizes, que a fé seja respeitada, amor para renovar a esperança e alegrar a vida, boas músicas para celebrar as conquistas e embalar os sonhos;moradores sonhadores e conscientes, que lutem diariamente por melhorias para você; educação de qualidade e que forme cidadãos críticos e conscientes, poesia para acalmar a alma e alegria.

Que mesmo quando a expectativa em uma cidade melhor quiser se fazer ausente, possamos fazer nossa parte para que os que virão encontre um lugar melhor para se viver.

Feliz idade nova, Poções!

Su Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário