segunda-feira, 18 de julho de 2016

É domingo e eu trintei!


É domingo e eu trintei!

Um sol lindo, pássaros cantando, cheiro de flores, lágrimas e felicidade ao ler as mensagens que chegaram no decorrer do dia, surpresa dos alunos,os abraços gostosos aqueceram meu coração e as deliciosas visitas fizeram meu dia mais feliz.

Trintei ouvindo Maria Bethânia e viajei nas recordações, lembrei dos inúmeros planos que eu arquitetei em minha cabecinha, bateu saudades dos amigos que estão distantes e agradeci pelo que sou e tenho.

Sempre digo que, eu sei bem quem eu sou. Pareço durona, mas dentro de mim ainda habita uma criança, teimosa e chorona. Sou uma sonhadora que deseja viver em um mundo com menos desigualdade e espera que a humanidade seja mais tolerante.

Sou grata por tantas coisas boas que me ocorrem, pelos amigos que me enxergam muito melhor do que eu sou, grata a oportunidade de escrever e saber que meus rabiscos são saboreados por tanta gente.

Por onde andei, guardei em mim, as cores,rostos,estórias, aprendizado e uma mala carregada de descobertas.

Agradeço ao tempo, às vezes, achei que ele foi durão comigo, mas uma dureza que doeu e mesmo assim, me fez amadurecer. Deus, querido! Agradecida pelo zelo que tens comigo.

Uns fios de cabelo branco, dores musculares, uma bagagem, olhar arredio, cheia de medos e sonhos, um coração que pulsa eletricamente, encantada com o simples da vida, música e um céu estrelado ... E assim chego a três décadas. Celebro os trinta aninhos com uma alegria de quem tem descoberto diariamente que o tempo me fez bem.
Agradeço a beleza dos dias, a brisa suave das madrugadas, as palavras soltas que são transformadas em versos, todos os sorrisos que me alegram, aos amigos, aos desconhecidos que cruzam o mesmo caminho que o meu, as oportunidades, aos meus ideais, e que minhas convicções nunca morram. Que as teorias abram alas para a prática passar. Um fio de cabelo branco, uma dorzinha nas costas e os sinais das décadas chegando. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar celebrando mais um nascimento de ciclo. Sinto-me agradecida por ter pessoas que me amam, mesmo sabendo quão limitada e pecadora eu sou. Que a vida continue me encantando, que o meus caminhos possam ser sempre de aprendizado, e, que na minha bagagem, eu possa sempre levar a leveza do viver, a fé nas pessoas, a alegria de uma menina, os sonhos de uma adolescente, a música que embala a alma, velhos e novos amigos, a verdade, o perdão, os reencontros, meu lar, ensinamentos que proporcionam amadurecimento, fotografias, gratidão, encanto e cores, amores e uma porção de versos.
Suerlange Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário