quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nandinha e a lesma Wendy




No vale encantado das Borbopongas, morava a ingênua, meiga, generosa e prestativa Nandinha. Uma jovem que sempre estava a serviço de todos, não poderia ver alguém sofrendo que se dispunha a ajudar. Às vezes ela queria estar em vários locais ao mesmo tempo para ajudar alguém. Mocinha super, mega, ultra, hiper solidária.
No mesmo vale vivia a esperta, engraçada e conselheira Wendy. Era uma lesminha fofinha que vivia distribuindo seus ensinamentos às criaturas do Vale das Borbopongas. Ela era muito diferente de Nandinha, não acreditava muito na bondade dos outros, não era uma lesma efusiva e nem bobinha.
Toda vez que Wendy encontrava com Nandinha pelo bosque ela dizia:
- Querida Nandinha, seja mais esperta. Cuidado com tanta bondade porque os bonzinhos só se ferram. Ajude o próximo, mas não se doe tanto.
Nandinha só ria e toda vez que alguém fazia algo de ruim a ela, só vinha à mente o que a lesminha dizia e ela automaticamente fazia xingamentos a sua pessoa “eu sou otária mesmo, véi”.
Nandinha namorava um príncipe de outro reino, residia no Vale do Recreio, príncipe Ju. Ele também alertava a plebéia sobre sua generosidade com o próximo e sempre que alguém humilhava a sua ama ele dizia: Sua thonga, boca aberta, até quando servirá de tapete para os outros?
Nandinha era estudiosa. No cursinho em que estudava, ela vivia a emprestar seu caderno à coelhinha Jujuba. Jujuba usava e abusa da boa vontade e do caderno da moça e nem agradecia pelo empréstimo.
Wendy não compreendia o jeito daquela garotinha. Ela dizia que ficava enjoada com tamanha bondade e apelidou-a de Madre Nandinha de Calcutá, a plebéia generosa. Certo dia, a lesminha saiu a passear e deparou com uma mocinha magrela e de cabelo ruivo humilhando Nandinha. Ela ficou indignada, não com a humilhação e sim porque ela não se manifestava. Wendy ficou nervosa com o excesso de idiotice em uma repentina revolta deu uma voadora em Nandinha.
A lesminha gritava horrores e Nandinha chorava. Wendy com uma força surpreendente derrubou a moça no chão e sentou na barriga dela e falava em alta voz:
Quantas vezes eu te falei que sua bondade não iria te levar a lugar nenhum?
As pessoas te fazem de palhaça e você não tem reação. Até uma criança de 3 anos passa a rasteira em você. Até eu, um ser de 10 centímetros te derrubei... kkkkkkkkkk
Acorde para vida, sua otária, sonsa.
De repente se aproxima uma menininha loira chamada Rararara e diz:
Gente boazinha só se Fo... Nandinha
Wendy, muito cansada das bofetadas proferidas contra Nandinha, se retirou e saiu resmungando “Oh generosidade! Espero que os tabefes que eu te dei tenham servido para algo. Da próxima vez, eu e minha gangue iremos te dar uma lição, sua otária. Veja meu tamanho, Nem eu que sou uma lesma sou vítima de tantos abusos. Não me engano com as pessoas. Odeio gente dada demais. Você quem deveria ser uma lesma e não eu”

*Ninguém nasceu para ser tapete ... cada um nasce para ser estrela. Somos pedras preciosas e não devemos deixar que ninguém nos humilhe a ponto de sermos comparados a simples cascalhos (pedra sem valor)

Sú Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário