terça-feira, 7 de junho de 2011

A Solidão




Já passam dos 50 primeiros minutos da madrugada de uma quinta-feira de maio
Não uma quinta-feira qualquer,
Afinal, nem um dia é qualquer coisa.
Um dia é sempre uma vitória. Às vezes, viver pesa e dói
Eu bem que queria que todos os dias fossem regados de muita alegria
Mas infelizmente não é.
Há alguns dias que venho pensando a respeito da solidão
A solidão de se encontrar verdadeiramente só
De pensar que ninguém te compreende,
Que sua família não te ama,
Que os amigos esqueceram de você.
A solidão dói,
Causa um vazio e sofrimento,
Os dias demoram a passar
A vida perde o sentido,
Dá vontade de ficar trancado em um lugarzinho em que ninguém possa perturbar.
Aquelas velhas músicas tornam-se sua companhia fiel
A angustia toma conta do seu ser.
Há momentos que tudo que precisamos é de um olhar, um cafuné, um abraço, um colo, carinho, um Eu gosto de você.
A solidão vicia,
Às vezes, parece uma doença incurável.
Lágrimas e dores simbolizam perfeitamente este momento.
Mas a cada dia que eu amanheço solitária,
Eu olho para mim, ergo a cabeça
E acredito que vale a pena viver,
Que o meu melhor não poderá ser derrotado por minha pequenez,
Retiro minhas forças de um lugar que nem eu sei definir,
Limpo as minhas lágrimas
Ponho um sorriso nos lábios,
E acredito em mim e, sobretudo, naquilo de bom que Deus reserva para o meu ser.
Quando a solidão bater a sua porta, acredite que, em seguida, aparecerá uma daquelas visitas agradáveis e, em pouco tempo, esta visita incômoda chamada solidão irá embora.
Lembre-se que a vida jamais será recheada de coisas maravilhosas.
A cada dia é reservada uma batalha. Algumas vezes você sairá ferido e derrotado. Em outras, sairá vencedor. Porém sempre sairá carregando marcas eternas de cada batalha travada.
Infelizmente, a vida não é um conto de fadas, é real e fere. Deixa cicatrizes.
Apesar de tudo, a vida é um dom e um presente. Que sentimentos negativos não tirem sua esperança e nem te faça desacretidar no melhor que Deus tem para você
E como diz Caio Fernando Abreu: “ Aprenda uma coisa: Se a vida ta te batendo tanto, é porque tu agüenta, é porque tu és forte."

Sú Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário