segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Os sofrimentos endurecem nossos corações”

Dedicado a Stela




Tantas lágrimas que caíram dos olhos em vão
Tantas noites desperdiçadas pensando em alguém que nem ao menos me notava
Tanto tempo perdido
Tantos dias sacrificados
Perdi as contas das dores que um tal de amor me proporcionou
Tantas foram as vezes que fui feita de palhaça
Humilhada por pessoas tão esnobes
Houve um tempo que eu cheguei a acreditar em um amor
Tempo que eu acreditava fielmente na bondade das pessoas
Acreditei que amigos não traiam
Que o mundo era perfeito
Que o meu jeito tão meigo de ser, era o diferencial em um mundo desumano
Acreditei que todos que pregavam o cristianismo, eram seres mais humanos
Acreditei em contos de fada
Acreditei em contos românticos
Um tempo
Em que eu não via a maldade nas pessoas
E que todo mundo era gente boa
Houve um tempo que eu chorava por tudo
Hoje choro por quase nada
O meu coração já viveu e respirou amor
Um amor que foi menosprezado
E eu nem sei o motivo
Já me achei feia
Insignificante
Boba, sonsa, infantil...
Mas diante de tudo o que eu vivi
E diante de todas as decepções, de amores não vividos, de menosprezos
Diante de uma sociedade excludente
Diante da falsidade do próximo
E por todas feridas e lágrimas que marcaram profundamente alguns anos de minha existência
Hoje meu coração encontra-se endurecido pela vida
Eu não optei por isso
Foram as circunstâncias que o fizeram assim
Mas eu não sou uma pessoa amarga
Pelo contrário sou feliz
Amo, vivo, riu, tenho amigos, tenho fé
Eu vivo porque tenho esperanças de um mundo mais humano
E de pessoas mais verdadeiras
Um mundo em que a essência seja a felicidade
E o sabor dosado, nem muito doce e nem muito amargo
Meu coração não virou uma pedra
Ele só parou de viver um carnaval, um mundo de fantasias
E passou a viver num mundo real com dores, cores, sofrimentos, alegrias...
Meu coraçãozinho continua a pulsar
Porém o sofrimento o endureceu mais
Porque se aprende muito mais com as dores da vida
Do que com a felicidade instantânea
E acredite
Isso me fez bem.

Sú Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário