sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A espera de 2011

Mais um ano se finda,
Tantos sonhos realizados, outros desperdiçados e alguns não realizados.
Tantas vitórias e algumas derrotas,
Tantos foram os que deixaram de brilhar na terra para virarem estrelas na constelação celeste.
Quantos deram mais vida ao mundo com o seu nascimento.
Quantas pessoas passaram por mim neste ano,
Algumas passaram e deixaram profundas marcas,
Outras passaram e levaram muito de mim.
Tantos amigos que encantaram, encantam e continuarão encantando-me.
Tantos dias de êxtase,
Tantos dias de angustias,
Tantos de dias cara fechada,
Tantos dias com o sorriso estampado no rosto,
Tantos dias de cores e brilho,
Tantos outros de decepção, lágrimas e dores.
Nem tudo é como queremos
Daqui a pouco um novato chegara,
Um novato chamado 2011.
E mais uma vez cumpro aqueles velhos rituais
De fazer um balance das coisas que eu fiz durante o ano
Será que eu fui uma boa menina?
Quantos eu magoei?
Quantos eu fiz feliz?
Será que fui útil na vida de alguém?
O que eu preciso mudar em mim pra que eu seja alguém melhor, um alguém que faça diferença no mundo?
Estou pensando qual será cor da minha roupa, talvez rosa para atrair um amor,
Ou branco pedindo paz,
Ou quem sabe azul, para que o ano seja regado por esperança.
Mas eu não preciso somente de uma cor.
Eu preciso que todas as cores se unam e façam um mundo mais lindo para se viver.
Eu ainda não sei o que irei pedir para o senhor 2011,
Tenho tantos sonhos e tantas metas.
Creio que irei renovar os pedidos de cada dia.
Que em 2011 eu possa amar e ser amada,
Que meus amigos continuem sendo meus amigos,
Que a minha família continue sendo meu porto seguro,
Que o amor crie raízes firmes em meu coração,
Que o mundo possa ser mais justo,
Que as pessoas não desistam de sonhar,
Que a paz reine,
Que eu possa ser mais humana.
Que eu possa sair por aí,
Transformando meus dias em um papel,
E que o meu coração seja uma canetinha
Capaz de escrever singelos rabiscos.
Que a vida tenha mais cor.
Que a esperança não morra.
E que os sonhos se tornem realidade.
E que o amor prevaleça.
Que 2011 possa ser um ano recheado de coisas boas
De realizações
De sonhos e esperança
E que os 365 dias possam ser como poesias
Alguns escritos tristes
Outros alegres
E que o autor sejamos Nós mesmos
Porque cada um é responsável pelo conto denominado VIDA
Que 2011 seja um ano marcado por coisas simples e por pessoas especiais.
Um ano leve e com sabor especial
Mas para que as mudanças aconteçam é preciso que tenhamos a coragem de jogar tudo de ruim fora e preenchermos esse espaço com coisas que nos façam mais humano.
Para todos
Um feliz ano novo

Sú Ferraz




Um comentário:

  1. me lembrou uma música do mombojó: 'nem parece que foi ontem, que o acontecido aconteceu...'
    tanta coisa acontece, nesse nosso tempo, né?

    temos mais 365 dias pra distribuir abraços e sorrisos.
    vamo começar, já? hihi

    um ano lindo pra você, su.

    ResponderExcluir