domingo, 6 de março de 2016

Organizando


Mudam-se as estações, a paisagem, os sentimentos, os valores que atribuímos às pessoas e objetos. Os móveis já não estão mais nos mesmos lugares. A saudade é latente e as lembranças chegam com a brisa leve da madrugada.

Abro minha caixinha de recordações, releio cartas cujas folhas ficaram amareladas com o passar do tempo, das palavras escritas, muito afeto e saudades. Dos cartões de aniversário, a doçura de saber que alguém dispôs de um tempinho para transcrever sentimentos a mim. Vivo das palavras! E, as palavras detém um poder sobre mim. Ler e sentir o amor é transformar lágrimas em ternura.

Aproveito para organizar a minha caixinha interior, onde estão armazenados os sentimentos. No momento de organização, sempre surge perguntas tão clichês, mas que não deixam de ser necessárias como: Quem eu sou verdadeiramente? Sirvo como instrumento benéfico na vida de alguém? Tenho sido uma boa pessoa? Espalho o bem? São tantas perguntas que surgem e nem sempre a resposta é imediata.

Neste mundo, que por muitas vezes é tão desumano, passamos despercebidos pela dor de alguém que cruza nosso caminho. Esquecemos de ofertar um sorriso, um cumprimento ou um simples oi. Pequenos gestos fazem a diferença na vida de quem necessita de afeto.

Somos tão passageiros neste plano terrestre, vivemos competindo para sermos melhores em tudo, queremos reconhecimento por coisas tão banais, achamos que o que é melhor custa caro e que devemos mudar para agradar o mundo, exceto quem fez a escolha ou foi obrigada a mudar.

Pequenos e nobres sentimentos, a beleza de uma flor, uma gargalhada que encanta, um abraço que conforta, o lar que traz aconchego; amigos que sabem quem verdadeiramente é você e mesmo assim continuam amando; emociona-se ao ouvir uma música, doar um pouco do que temos aos menos favorecidos, divulgar o bem, ter fé, ter uma postura ideológica, exalar amor ... uma infinitude de coisas que fazem bem e não custam fortunas.

É necessário retirar sentimentos amargos que ainda se encontram no interior de cada um de nós. Faxinar a alma é necessário, da mesma forma que a retirada de entulhos da nossa vida é urgente. Ser feliz diariamente exige que encaremos o mundo com mais suavidade. Viver é um desafio.

Organizando a vida, pude perceber o quanto somos exigidos. Percebo que viver é um desafio e que dependendo de quem escolhermos para andar ao nosso lado, poderemos ser felizes ou tristes.

As palavras podem possuir tantos sentidos, tudo é questão de interpretação.

Devemos mudar em prol de alguém, mas é necessário analisar se a mudança nos fará bem. Tem gente que exige a mudança dos outros, mas esquece de mudar a si mesmo. Este mundo é verdadeiramente um moinho, turbulento, repleto de desafios, medos, mas a cada dia descobrimos o quão bom é viver. Apesar de tudo é bom acordar e sentir os raios solares invadirem meu quarto ou antes de dormir ficar emocionada com o céu estrelado, e como criança sonhadora, imaginar que cada estrelinha é alguém que partiu para o plano celestial.

Organizando a vida, aprendo que o coração poderá estar em minúsculos pedacinhos e que poucas pessoas ou talvez nenhuma se importará com sua dor. Mesmo dolorido, devemos reerguer, juntar os pedacinhos, deixar a cicatriz fechar, trilhar novos caminhos e aprender a florescer.

Anseio por mudanças, continuo sonhadora e mesmo que às vezes a minha verdade seja distorcida, continuarei acreditando no poder dela. Continuarei acreditando que vale a pena ligar para alguém, emitir gratidão, ser solitário, abominando quem distorce os sentimentos de alguém para conquistar algo, gosto de visitas, de abraços... Amo e necessito sentir o vento em meu rosto, continuarei acreditando no amor e em Deus.

Organização nunca foi o meu forte, mas hoje tornou-se necessário. Retirar o que não serve mais em uma vida, afastar-se de gente que só vive para diminuir o outro, doar-se na medida certa, ser um solidário em silêncio, perdoar e perdoar-se, não permitir que qualquer pessoa adentre sua vida, buscar a felicidade em vielas, vilarejos, jardins ou qualquer lugar onde serás feliz. Ser grato por tudo que tens e és. Espalhe sementes do bem pelos caminhos que percorrerás, não espere retribuição por nada que fizeres e você será mais feliz.

Mudanças doem!

Mudanças são necessárias

Su Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário