quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Da despedia ao começo de um novo ciclo

Despedir de um ano, arrumar a casa, florir a vida, fazer um balanço das coisas positivas e negativas que aconteceram no decorrer dos últimos 365 dias, perdoar e perdoa-se, fazer uma lista de desejos, pedir a Deus equilíbrio para enfrentar com otimismo os dias turbulentos.
Caminhar sem presa, ser e promover o bem, reconhecer os erros, reconhecer que o próximo também erra e necessita ser perdoado. Apreciar com delicadeza todos os gestos que a mim forem oferecidos. Que minhas palavras não tenham o poder de magoar ou dilacerar o coração de alguém ( tentarei ao máximo).
Agradecer a Deus por cada amanhecer, deixar de ser vítima das circunstâncias, assumir as limitações e crer na capacidade que a mim foi confiada. Aprender com os fracassos e com os nãos que receberei no decorrer da minha existência. Desejo que um simples OI ou um sorriso, sejam capazes de fazer a diferença no dia de alguém.
Que eu nunca esqueça da minha origem (família) e por onde eu for, carregarei as boas lições que aprendi no meu lar. Aos amigos, família que eu pude escolher, perdoe-me pelos erros, imaturidade diante de algumas situações e ausência nos momentos em que precisaram de mim, mas continuarei crendo que os amores são carregados dentro do coração e pelos caminhos que andarei, vocês estarão sempre comigo.
Aprendi que o ano não será novo se as atitudes que me limitam, permanecerem. Para que o ano seja realmente novo, será necessário que eu me desprenda do comodismo, egoísmo, visão limitada e que eu entenda que sou importante na vida de alguém, mesmo como minhas limitações. Que a morada dos sentimentos, o coração, seja esvaziada dos entulhos que impossibilita a ocupação dos bons e novos sentimentos. É necessário que a alegria invada a alma, que a razão não supere a fé.
Felicidade não é ter o mundo (eu) perfeito, mas é ter a consciência que você tem muito a celebrar, é reconhecer que tantas pessoas vivem com uma vida limitada, mas não reclamam e são felizes.
Mesmo distante de Deus, eu sei que Ele não desiste de mim e sempre faz um afago em meu rosto, enquanto durmo.
Vencer os medos, conviver com as dores e não esquecer de agradecer pelo que eu tenho e sou. Ter a convicção de que viver vale a pena, que é necessário respeitarmos a natureza e zelar dela. Que este mundo tão conturbado, encontre o caminho da paz, que a cor da pela não defina o papel do cidadão na sociedade. Que possamos ser melhores para nós mesmos e para o próximo.
Seja bem vindo, 2016!


Suerlange Ferraz

2 comentários:

  1. Olá Su, trabalho com designer de blog, queria apresentar para vc meu trabalho.

    http://mkdesignerlayout.blogspot.com.br/

    Se tiver interesse em mudar o layout do blog entre em contato.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá Su, trabalho com designer de blog, queria apresentar para vc meu trabalho.

    http://mkdesignerlayout.blogspot.com.br/

    Se tiver interesse em mudar o layout do blog entre em contato.

    bjks

    ResponderExcluir