quarta-feira, 27 de abril de 2011

A menina do laço rosa

Ficava da janela da varanda da minha casa admirando a doçura daquela mocinha que usava um laço rosa no cabelo. Quase todos os dias, ela passava em frente a minha casa sempre no mesmo horário. Era uma menina pequenina, moreninha, cabelo curto e encaracolado, tinha cheiro de flor e o sorriso brilhava como o pôr-do-sol. Por muitas vezes eu acordava com os olhos cansados de uma noite maldormida, tinha dias que não tinha como emitir um sorriso sequer. E essa menininha fazia meus dias feios em dias alegres. O olhar dela penetrava em mim e sem ao menos uma palavra, ela dizia “o dia tem que ter gosto de chocolate e cheirinho de chiclete” engraçado, né? Mas era assim que ela me dizia pelo seu meigo olhar. Então, eu comecei a seguir o conselho dela. O dia poderá começar nublado, mas eu farei o máximo para que o sol brilhe com toda intensidade possível. A tristeza vai aparecer, mas eu a pintarei com as cores mais alegres que existirem. A menina do laço rosa deixou marcas eternas em mim, ensinou-me que a vida é simples como o sorriso e tem cheirinho gostoso como o de um chiclete. A vida foi feita para aqueles que têm a coragem e correr atrás dos seus desejos.
Suerlange Ferraz

2 comentários: