segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Prece


Aos religiosos, respeitem-se!
Aos políticos, façam com que o povo volte a acreditar em políticos honestos. Apareçam sempre na casa dos habitantes da cidade em que vocês atuam. Sentem-se nas cadeiras simples ou sofás luxuosos, tomem cafezinhos ralos, conversem, elogiem as pessoas e lutem por melhorias para todos.
Aos eleitores, valorizem-se!
Aos ricos, solidarizem-se com os pobres!
Aos pobres, não permitam que os sonhos morram e façam o possível para que a luta por uma vida melhor, não fique só no sonho.
Ao educador, mesmo com a difícil missão de formar cidadãos, seja um professor comprometido consigo e com a educação dos seus alunos.
Aos alunos, levem a sério a educação e se tornem seres críticos.
Aos intelectuais, sejam dignos desse título.
Aos racistas, preconceituosos, machistas, homofóbicos ... já tem ódio demais no mundo e vocês colaboram para que a vivência na Terra não seja tão legal.
Aos golpistas, a opressão não calará a população.
A vida, sabedoria!
Ao coração, tranquilidade e um punhado de bons sentimentos.
Aos vizinhos que gostam de um pagodão ou uma sofrência no domingão, por favor, lembrem-se que ao lado da sua casa tem alguém que não é obrigado a compartilhar seus gostos musicais e necessita dormir. Obrigada!
A inspiração, visite-me com mais frequência .
Aos companheiros de discussão, agradecida por fazer de pequenos encontros, momentos de troca de aprendizado e enriquecimento pessoal. Como é bom encontrar gente que tenha bom conteúdo para dialogar.
A cada pôr do sol, um momento para contemplar a delícia que é viver.
Aos adversários políticos, respeito!
As primaveras ou verões, mais motivos para encantar-me!
Que as ideologias sobrevivam após os golpes de cada dia.
Aos leitores,gratidão por reservar um pouco do seu tempo para ler minhas postagens. Há dias que acho que escrevo um monte de coisa boba e que não interessa a ninguém; em outras ocasiões, o meu lado professora de história é gritante e tem dias que faço das palavras uma releitura de quem eu sou e daquilo que eu acredito. Escrever é terapêutico, engrandece a alma e aproxima as pessoas. É uma forma de rever conceitos, amadurecer e permitir que alguém tome posse dos seus escritos através das recordações.

Suerlange Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário