sábado, 14 de setembro de 2013

Queridos e amados amigos,



As palavras que utilizarei talvez não sejam suficientes para descrever o significado de uma amizade.
Tenho amigos de diferentes idades, alturas, pensamentos, estilos, gostos, desejos, sonhos. Uns, possuem a alegria energizadora, outros se fazem sábios com o silêncio. Alguns são um vendaval, outros, como uma brisa leve.
Não tenho tantos amigos, mas tenho a quantidade essencial para a minha existência e o mais importante, tenho amigos de qualidade.
Amigo, palavra tão doce e com o significado tão forte. Amigo é um ser em extinção, um diamante raro, um ser mágico, um anjo bem querido enviado por Deus para alegrar a vida.
Ninguém vive sem amigo e se alguém acha que consegue viver sem um, ainda não sabe o valor da vida, pois “não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto”. A vida é grandiosa pelo que somos e temos, se somos felizes e temos tesouros a vida adquire um significado que só você consegue explicar.
As minhas amizades foram feitas durante conversas sérias e engraçadas, na dor do outro, na infância remota, em um tempo tão feliz de minha existência, em bancos e encontros de igreja, na carência de uma palavra afetiva, no ato de compartilhar sonhos e esperança, afinal “amigo não se faz ,reconhece”. Minhas amizades não são como fogos de artifício que possuem uma mágica de segundos. Minhas amizades são: mágicas, gostosas, construídas no labor do dia a dia, na fraqueza e sofrimento, alegrias e conquistas, sonhos e desilusão, realizações e promessas, amores e (des)amores, lágrimas e risos, abraços e cara feia, afeto, carinho, ternura, amor, preocupação... Amigo é aquele que: perdoa as falhas, que vibra com as vitórias, que estende a mão quando o outro cai, que dá ânimo para vencer os obstáculos da vida, que conduz a bons caminhos, que chora com a sua dor, que compartilha um sorriso, que se preocupa com você.
É aquele ama em versos e prosa, que faz de cada laço de amizade uma composição especial, e a cada elo, uma trilha sonora única.
Às vezes, eu me pergunto, como será o sabor e essência da amizade? Creio que tal sentimento tem um sabor tão doce como um chocolate, tão doce e saboroso que o paladar humano não consegue sentir. A essência é a mais sofisticada e formulada por Deus, um perfume que exala um amor puro e apaixonante.
Amigo não exige, não impõe, simplesmente respeita. Podemos desfrutar de intensos momentos ou de silêncio, mas, os momentos sempre serão mágicos. As amizades precisam ser regadas, precisam de tempo e dedicação.
O terreno mais precioso que eu tenho é meu coração e ele sempre estará disposto a receber novas sementinhas, que por ventura se transformarão em frutos e eu espero eliminar as ervas daninhas e colher bons amigos.
Agradeço ao Senhor por todos os meus amigos. Amigos, as estrelas que brilham e brilham com mais intensidade nos momentos de escuridão. Eu sou dependente dos meus amigos. Não consigo viver sem a companhia deles. Agradeço imensamente a todas as minhas estrelas – amigos por permitirem que a minha vida seja mais iluminada, viva e alegre. E por onde vocês forem lembre-se que eu estarei com o meu coração em sintonia com o de vocês, a cada alegria ou tristeza eu estarei com as minhas mãos estendidas, ora para segurar na sua mão e vibrar pelas alegrias ou pra segurar em sua mão e falar: “ei, levante, a vida continua!”.


Sú Ferraz


3 comentários:

  1. "É impossível ser feliz sozinho."

    Minha amiga das palavras ainda escreve muito bem...

    ResponderExcluir
  2. Fazia tanto tempo que eu não escrevia,amigo das palavras.Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tanto tempo que eu não escrevia,amigo das palavras.Beijoss

      Excluir