terça-feira, 17 de julho de 2012







“Des-fazer”

Certa vez, eu li que aniversariar significa desfazer da idade. A princípio eu achei engraçado, mas em uma reflexão pude perceber que realmente é isso que acontece. Estou prestes a desfazer aninhos. Aninhos de alegrias, de vivências e aprendizado, de plantio e colheita, de amores e amigos... Anos de descobertas.
Acredito que aniversariar é repensar em todas as atitudes, avaliar os pontos positivos e negativos da vida. É agradecer a Deus por cada sorriso, flor, abraço, amigo, respirar, família, sonhos, vitórias e, sobretudo, agradecer por tantas oportunidades que crescer e amadurecer.
A arte de desfazer exige de cada um, a sabedoria de aprender com os erros, de fazer do coração um terreno propicio para o cultivo e colheita no tempo exato. É necessário revesti-se do novo, está aberto a bondade da vida. Crer no amanhã e nas boas intenções das pessoas. È dar uma, duas, três ou quantas chances for preciso para que você possa ser feliz.
Sou tão grata: ao Sol, que ilumina meu quarto; ao vento, que provoca um barulhinho gostoso; aos meus bichinhos, que reconhecem os meus passos; ao amor, por ter me ensinado que amar é não pedir nada em troca, é cuidar, mesmo que o outro nunca saiba do carinho que você teve por ele; as flores, que alegram meu caminho; aos sorrisos oferecidos a mim; aos que confiam e acreditam na minha humilde pessoa; a minha família, minha base e fonte de aprendizado; aos meus colegas, companheiros de tantas jornadas; aos meus amados e queridos amigos, pessoas que tem o poder de amenizar minhas dores, curar minha tristeza, me alegrar com pequeninos gestos, sou feliz porque sei que sou rodeada por pessoas incríveis; as dores, por ter me ensinado a ter garra para superá-las; a poesia, por ter feito morada em mim; as melodias de cada dia, por terem embalado meus sonhos e os meus dias; aos que desacreditaram em mim, pois são vocês que me impulsionaram a vencer; ao Criador, por tudo; ao vendedor de frutas, pelo sorriso; aos meus alunos, pelos ensinamentos diários; a chuva, brisa leve e calor, obrigada por cada diazinho... Sou tão grata e imensamente feliz com a vida que me foi dada.
Hoje desfaço e ao mesmo tempo refaço idade nova. Sou mais uma mulher ou menina neste mundo de meu Deus. Alguém que vê com imensa tristeza todas as mazelas da sociedade, mas acredita em dias melhores. Dias de paz, dias em que sorrir será um remédio para a cura de tantos males.
Desfaço de tudo que tirou minha alegria até o momento, de toda negatividade, de magoas. E me refaço para abraçar o que eu nem imagino que virá, mas estou de braços abertos e coração preparado para cultivar as boas sementes, e esperar o tempo propício para a colheita.
Hoje é um tempo-dia de celebrar a grandiosidade do ser e do existir. Agradeço imensamente a cada um que faz parte da minha existência.
Hoje desfaço para me refazer.


Sú Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário