Amizade
Certo ditado diz que amizade é um amor que nunca acaba, creio que seja uma das maiores verdades. Como pode o amor morrer? Ele não morre, é eterno em nós. A amizade nasce da cumplicidade, dos olhares, carinhos, dos risos, das dificuldades... e sobretudo, da compreensão.
Temos poucos amigos porque é difícil encontrar pessoas que conheçam todos os nossos defeitos e ainda continua a nos amar. Amigos são seres especiais, sabem do que precisamos sem precisar perguntar nada. É um amor que sobrevive às maiores distâncias, sofre com a ausência física, mas sabe que na memória o amigo sempre estará.
Tem amigo que sofre por pensar que está perdendo espaço na vida do outro. Chora e sofre com isso. Mas esquece que a pessoa poderá ter milhares de amizades, mas cada um sempre será e terá um lugar especial no coração de quem amamos.
Nenhum amigo deveria ficar separado fisicamente porque a saudade machuca o coração, transforma recordações em lágrimas. Infelizmente muitos desejos não estão ao nosso alcance e o que dá ânimo é sabe que verdadeiras amizades são ligadas por um elo infinito.
Por muitas vezes, os amigos são incompreensíveis, não conseguem enxergar as situações com outro olhar, motivos de desentendimento e tristeza. Nesses casos, uma boa conversa, doses de amor e ter sensibilidade para perdoar e pedir perdão. Erramos por amor também.
É impossível pensar a vida sem a presença de vocês. É bom saber que em meio a bilhões de pessoas nos conhecemos, trocamos afetos e dividimos um sentimento tão sublime: o amor. Se eu tiver mil vidas, peço a Deus, que Ele me mande no mesmo ciclo de amizade. Não quero ter uma quantidade significativa de amigos, quero ter a qualidade de amigos.
Ter amigo é evoluir, é amadurecer. É saber que quando você precisa de interseção, alguém estará orando por ti, anjos sem asas. Ser amigo é cuidar do outro, mesmo que seja pelo simples fato de falar um oi. É ter a certeza que a cada amanhecer, o vento trará a recordação de que pessoas especiais, que não moram no mesmo teto e que não se vêem diariamente, ama você e sente saudade.
As horas correm e não temos o poder de saber quantas horas ainda teremos para respirar neste universo. Então não perca tempo, permita que o calor emitido pela positividade destrua o gelo existente entre amigos, se não sabe falar eu Amo-te, ria, seja carinhoso porque há varias formas de expressar o amor. Deixemos as formulas de amor de lado, não vamos amar na teoria. Amor é no labutar diário.
Amigo também fere. Isso acontece porque somos humanos limitados. Que o ferimento de um momento não torne uma cicatriz para eternidade. Sempre que você for ferido por quem ama, coloque em uma balança os tudo o que seu amigo fez por você, os momentos compartilhados, a mão estendida, o olhar confortador e os vacilos. O que vai pesar mais, os erros de um momento ou a história de uma vida? Que a balança sempre seja favorável a reconciliação.
Agradeço ao Criador, mesmo sabendo dos meus defeitos, foi e tem sido tão generoso comigo, permitindo-me viver ao lado de seres iluminados, que dão mais alegria aos meus dias, que sabendo das minhas limitações, conseguem ser meus amigos. Que bom que vocês cruzaram minha vida. Melhor ainda é saber que os tenho como amigos.
Que os nossos ciclos de amizade continuem florescendo, sendo regado com os mais belos sentimentos, podando as ervas daninhas que tentam se apoderar das raízes e colhendo bons frutos.
Suerlange Ferraz