sábado, 14 de setembro de 2013

Queridos e amados amigos,



As palavras que utilizarei talvez não sejam suficientes para descrever o significado de uma amizade.
Tenho amigos de diferentes idades, alturas, pensamentos, estilos, gostos, desejos, sonhos. Uns, possuem a alegria energizadora, outros se fazem sábios com o silêncio. Alguns são um vendaval, outros, como uma brisa leve.
Não tenho tantos amigos, mas tenho a quantidade essencial para a minha existência e o mais importante, tenho amigos de qualidade.
Amigo, palavra tão doce e com o significado tão forte. Amigo é um ser em extinção, um diamante raro, um ser mágico, um anjo bem querido enviado por Deus para alegrar a vida.
Ninguém vive sem amigo e se alguém acha que consegue viver sem um, ainda não sabe o valor da vida, pois “não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto”. A vida é grandiosa pelo que somos e temos, se somos felizes e temos tesouros a vida adquire um significado que só você consegue explicar.
As minhas amizades foram feitas durante conversas sérias e engraçadas, na dor do outro, na infância remota, em um tempo tão feliz de minha existência, em bancos e encontros de igreja, na carência de uma palavra afetiva, no ato de compartilhar sonhos e esperança, afinal “amigo não se faz ,reconhece”. Minhas amizades não são como fogos de artifício que possuem uma mágica de segundos. Minhas amizades são: mágicas, gostosas, construídas no labor do dia a dia, na fraqueza e sofrimento, alegrias e conquistas, sonhos e desilusão, realizações e promessas, amores e (des)amores, lágrimas e risos, abraços e cara feia, afeto, carinho, ternura, amor, preocupação... Amigo é aquele que: perdoa as falhas, que vibra com as vitórias, que estende a mão quando o outro cai, que dá ânimo para vencer os obstáculos da vida, que conduz a bons caminhos, que chora com a sua dor, que compartilha um sorriso, que se preocupa com você.
É aquele ama em versos e prosa, que faz de cada laço de amizade uma composição especial, e a cada elo, uma trilha sonora única.
Às vezes, eu me pergunto, como será o sabor e essência da amizade? Creio que tal sentimento tem um sabor tão doce como um chocolate, tão doce e saboroso que o paladar humano não consegue sentir. A essência é a mais sofisticada e formulada por Deus, um perfume que exala um amor puro e apaixonante.
Amigo não exige, não impõe, simplesmente respeita. Podemos desfrutar de intensos momentos ou de silêncio, mas, os momentos sempre serão mágicos. As amizades precisam ser regadas, precisam de tempo e dedicação.
O terreno mais precioso que eu tenho é meu coração e ele sempre estará disposto a receber novas sementinhas, que por ventura se transformarão em frutos e eu espero eliminar as ervas daninhas e colher bons amigos.
Agradeço ao Senhor por todos os meus amigos. Amigos, as estrelas que brilham e brilham com mais intensidade nos momentos de escuridão. Eu sou dependente dos meus amigos. Não consigo viver sem a companhia deles. Agradeço imensamente a todas as minhas estrelas – amigos por permitirem que a minha vida seja mais iluminada, viva e alegre. E por onde vocês forem lembre-se que eu estarei com o meu coração em sintonia com o de vocês, a cada alegria ou tristeza eu estarei com as minhas mãos estendidas, ora para segurar na sua mão e vibrar pelas alegrias ou pra segurar em sua mão e falar: “ei, levante, a vida continua!”.


Sú Ferraz